Direito de Família na Mídia
Primeiro processo de adoção internacional é concluído em Rondônia
26/08/2014 Fonte: TJROO Poder Judiciário por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção(Ceja/RO) concluiu a primeira habilitação de adoção internacional em Rondônia. Uma menina foi adotada legalmente pela tia, que vive nos Estados Unidos da América.
Segundo a mãe (tia), a relação com a filha começou ainda na gestão da mãe biológica, que a teve com 16 anos e optou por não cuidar dela. “Na época eu era madrinha e apaixonada, então começou a surgir o amor materno”, conta a brasileira que é naturalizada norte-americana. Ela diz que sempre arcou com as despesas desde que a menina tinha oito meses de idade. “Depois dos oito anos, ela pediu para morar comigo, e entrei com o processo de adoção”.
Esse processo foi a primeira habilitação internacional concluída e deferida pela CEJA de Rondônia. “Isso agrega experiência para a Comissão, já que teremos mais facilidade para lidar com os trâmites do processo de adoção internacional”, pontua Caroline da Silva Modesto, secretária executiva da CEJA/RO. Leia mais.